História

Híbridos são envoltos em mistérios e segredos com este modesto artigo espero ajudar a desmistificar um pouco mais estes que são sem dúvida os mais desejados dentre os amantes de híbridos.

No início ...
A origem do Flowerhorn

Em 1994 - A importação de Red Devil pelos criadores da Malásia e papagaio de sangue de Taiwan marcaram o nascimento de Flowerhorn.

O Flowerhorn é um resultado da hibridação entre diferentes - ciclideos americanos. O Flowerhorn foi desenvolvido na Malasia durante a década de 90, e exatamente os ciclideos americanos que foram usados e em que combinações são, ainda é um segredo. Este mistério já causou muita especulação e um número infinito de teorias mais ou menos razoáveis foram criadas. Uma das teorias mais inverosímeis sugere que o Flowerhorn foi criado artificial em um laboratório malaio da genética combinando genes . Uma sugestão mais razoável é que o Flowerhorn é o resultado do cruzamento de muitos tipos diferentes de ciclideos americanos um com o outro. A ascendência mais plausível são os cruzamentos entre o Trimaculatus e ciclideos sulamericanos tais como o Midas (citrinellum Amphilophus), e o red devil ( labiatum Amphilophus) e o synspilum (synspila Vieja).
O Flowerhorn foi criticado como um híbrido não natural e perigoso, produzido por reprodutores com fome de dinheiro apenas para fazer lucro. Outros foram imprimidos pelo trabalho duro que é evidente atrás da criação do Flowerhorn. Muito ciclideos americanos mencionados acima cruzarão ocasionalmente no selvagem também, mas não há nenhuma dúvida que o Flowerhorn foi produzido deliberadamente por criadores.
Então, em 1999, haviam quatro cepas de Flowerhorn chegando ao mercado ZZ, GM, Kamfa, JK (goldenbase)
havia tantos criadores que estas quatro cepas tinham tantos nomes diferentes e variações menores, que os nomes se tornaram uma piada. Nenhum importador queria ouvir um nome, mas sim olhar para os peixes. Sabendo disso os criadores e exportadores começaram a cruzar as linhagens para melhorar a qualidade e assim organizar a espécie. O Flowerhorn cahamado pérola acabou com o Flowerhorn padrão trimaculatus e tornou-se ZZS
Então apartir desta decisão o kamfa originou-se em 2000-2001 entrando na cena do aquarismo mundial. Estes foram os híbridos de qualquer tipo de Flowerhorn cruzados com qualquer vieja ou papagaio 9ocasionalmente em segredo outros ciclideos ). Esses peixes e suas novas características despertaram imediato interesse em todos os criadores, bocas curtas , cauda menor, olhos amarelos e brancos, e cupins gigantes na cabeça não existia peixe assim na natureza. Observando o sucesso imediato os criadores que tinham os GMs começaram a linhagem da raça selecionando exemplares (matrizes) com características semelhantes. Aqueles que tinham ZZS queriam dominar completamente o mercado e começaram a desenvolver a linhagem mais rapidamente para se tornarem mais coloridos. Isto significava que eles poderiam ter um peixe que poderia competir com as estirpes kamfa.

Imagem

Primeiros fotos de FH os originais.
Imagem
Imagem



Fonte; http://www.vitoriareef.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário